DEPOIMENTOS

João Vitor Xavier

Esse atendimento simplesmente transformou o meu aprendizado; me proporcionando maior compreensão, engajamento, autoconfiança, e sucesso acadêmico. Indico altamente!

Giovana Perossi

Recebi ajuda com meu filho em um momento super delicado, de maneiras que nem consigo verbalizar. Sou muito grata por todo o carinho, profissionalismo e acolhimento com o qual fomos tratados. Durante todo o processo, seguia as orientações e dicas… e o resultado foi muito melhor do que eu almejava. Os atendimentos foram essenciais para termos ferramentas e lidarmos com a questão de uma forma positiva. Indico de olhos fechados esse super trabalho.

Juliane Santos da Silva

O atendimento da Júlia foi essencial para o meu desenvolvimento durante o mestrado. Quando comecei as sessões, estava extremamente perdida e sem saber por onde começar a estudar. A Júlia me ajudou de forma incrível, tanto a entender como eu funciono, quanto a compreender o ambiente em que estava inserida. Juntas, construímos uma base forte que me permitiu entender minhas necessidades e alcançar meus objetivos. Sou muito grata por todo o apoio da Júlia nesse processo. Ter ela ao meu lado, me ajudando e criando estratégias de estudo, foi fundamental para eu seguir o caminho em direção aos meus objetivos.

Lorraine Leão

Conheci a Júlia por meio de um curso de extensão, gostei da apropriação que ela tinha do conteúdo e da clareza na exposição. Perguntei se ela poderia ser professora do meu filho remotamente já que estávamos no meio da pandemia de Covid-19 e nós morávamos em cidades diferentes. Meu filho tinha 10 anos na ocasião, não sabíamos muito bem como fazer o aprendizado acontecer, já que a situação escolar era angustiante. Nós pensamos em encontros remotos semanais com meu filho e um amigo da mesma idade. Ela selecionou conteúdos pertinentes e conduziu a proposta de forma muito adequada. As crianças adoravam os encontros e víamos que eles estavam se apropriando do que era ensinado. Ainda hoje meu filho comenta sobre coisas que aprendeu e viveu com a tia Júlia. Eu gostaria muito que ela ainda fosse “nossa” professora e queria que tivéssemos muitas Júlias no sistema educacional do Brasil! As crianças merecem aprender conteúdos importantes de forma que faça sentido para elas, despertando seu interesse. Obrigada Júlia pelo seu maravilhoso trabalho! Você mora em nossos corações!

Fabiane Sayuri Iwai

Que acolhimento e empatia são indispensáveis na criação de nossos filhos, ninguém tem dúvida. O difícil é praticar esse acolhimento e empatia diariamente em meio ao turbilhão de novidades e mudanças tão intensas em nossas vidas com a chegada de uma criança na família. Definitivamente compreender cada estágio do desenvolvimento desses pequenos nos capacita a por em prática tudo que estamos cansados de ver superficialmente aqui e ali. Nos encontros de pais promovidos pela Júlia me senti acolhida não apenas por ela, mas também pelos outros pais que participaram, foi uma experiência maravilhosa. Consegui ver beleza por trás do ato de jogar um objeto no chão repetidas vezes e, o mais importante, ter paciência de encarar essa repetição por compreender seu papel no desenvolvimento do meu filho. Vi como minha comunicação, apoio e respeito aos momentos do meu filho tiveram ótimos resultados na postura dele comigo e com o mundo. Aprendi a diferença entre “mimar” e respeitar o desenvolvimento e momentos do meu filho. Com certeza é essencial que todo pai entenda um pouquinho das dificuldades e descobertas que ocorrem ao longo do desenvolvimento do seu filho e o atendimento foi uma ótima forma para que eu fizesse isso. Super recomendo!

BRUNA FLORES MARTINS

Eu fiz o acompanhamento com a Júlia durante a escrita da minha dissertação. Eu estava bem perdida nos rumos da pesquisa e achei que eu precisava organizar cronogramas, listas e rotina, e foi por essa razão que entrei em contato com a CPHC. Porém, em durante as sessões com a Júlia e as conversas sobre os sentidos da dissertação e da pesquisa pra mim, eu entendi que a minha questão era mais da minha relação com o meu trabalho, do que qualquer outra questão prática de organização. Após o processo com a Júlia eu “destravei” e agora a escrita está fluindo. É muito bacana o fato de a Júlia sempre trazer para a conversa os atravessamentos de gênero também! Enfim, recomendo de olhos fechados. A escrita da dissertação costuma ser solitária, mas não precisa ser. Com o acompanhamento da CPHC eu tive alguém pra segurar a minha mão durante o processo!

Lízia Lopez

Conhecemos a Rosa por intermédio da nossa Psicóloga Rafaela Guimarães, após o diagnóstico de TDAH da nossa criança ser confirmado.


Não sabíamos o que esperar, não tínhamos idéia de que como era o trabalho pois até então não precisávamos de reforço com conteúdo acadêmico. Nossa criança passou por questões muito complicadas na escola, sofreu violência psicológica por parte de Professora devido sua demora em realizar atividades, estava extremamente irritada e opositora com a realização das tarefas escolares.

 
No início era estranho não saber o que se passava na sala enquanto esperávamos de fora. Era cada careta de brava e insatisfação da nossa criança que ficava o questionamento: será que tá tudo bem?
Mas o acolhimento da Rosa foi sensacional. Ela recebia tranquilamente os desabafos frente as inúmeras dificuldades de comportamento, orientava e as devolutivas começaram a chegar.
Dias de luta, muita luta, de guerra para depois começar a Glória.

 
Nossa criança deixou a resistência de lado em alguns meses e se entregou ao processo, passou a amar “ Tia Rosa”, confiava demais.

 
Foram 2 anos de acompanhamento, muitas mudanças importantes no caminho: de escola e chegada de uma irmãzinha inesperada com 9 anos de diferença.

 
Vimos nossa criança desabrochar como uma Flor, aos poucos, no seu tempo.
Recuperou a memória, aprendeu se organizar e cada dia está mais independente em suas atividades diárias.
Profissional extremamente disposta a lutar conosco pelos direitos da nossa criança, mas nunca enxergou apenas um laudo e sim uma pessoa.

 
Infelizmente por mudanças profissionais necessárias e difíceis de conciliar com a Clínica, nosso tempo de atendimento encerrou antes do previsto. Mas não sem preparar o terreno aos poucos e poder se despedirem com direito a bolo e brigadeiro!

Encerramos o ano de 2024 com uma criança TDAH que veio com defasagens de conteúdo, sem nenhuma recuperação e destaque de sua turma em matemática no 4 bimestre.
Só temos a agradecer pelo apoio (é muito mais que atendimento), dizer que jamais esqueceremos e sentiremos saudade da Tia Rosa nas nossas quintas.

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